Mais duas olivanenses em destaque na Liga Feminina

21 de outubro de 2016 - 11:25

Depois do bom desempenho de Maria João Andrade na 1ª jornada do campeonato da Liga Feminina de basquetebol, na 2ª jornada o destaque vai para a jovem Mariana Silva e para a nigeriana-americana Ezinne Kalu.

Mariana Silva foi a MVP portuguesa e a MVP jovem da 2ª jornada, tendo ainda sido a melhor marcadora da jornada (29 pontos). Mariana Silva está pelo primeiro ano no Olivais sendo ainda sub-19. Mariana Silva fez a sua formação no Rio Maior Basket onde esteve 8 anos, tendo na última época feito parte da seleção nacional de sub-18 que esteve no Campeonato da Europa (Divisão B) em Sarajevo, de 23 a 31 de julho de 2016,

Ezinne Kalu foi quem na 2a jornada fez mais assistências (7) e roubou mais bolas (7) tendo sido importante na vitória do Olivais contra o Benfica ao marcar 23 pontos. Ezinne Kalu fez a sua formação na Savannah State University onde se licenciou em Ciências Marinhas, tendo marcada um total de 1067 pontos na sua carreira universitária de basquetebol. Ezinne Kalu faz parte da seleção nacional da Nigéria e esteve presente na Fase de Qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016.