Ricardo Vasconcelos analisa fase final da Liga Feminina

5 de maio de 2017 - 18:49

 

04/05/2017 Ricardo Vasconcelos analisa fase final da Liga Feminina Opinião do Selecionador Nacional sobre a competição    

Ricardo Vasconcelos, Selecionador Nacional Feminino, analisou para a Newsletter da FPB a fase final da Liga Feminina, que decorreu no Barreiro.

Fiquem com a opinião do treinador sobre a prestação das equipas, sendo que poderão ler todo o texto na nossa publicação, bastando subscrevê-la aqui.

Foi deveras interessante assistir a Michelle Brandão em boa forma física, sem lesões aparentes, a liderar os ritmos da equipa e a descobrir passes após o bloqueio direto que entravam no tempo e no espaço certo a dar vantagens as colegas, sempre ajudada pelas mãos mais rápidas do campeonato, de Ezinne Kalu, uma seta apontada ao cesto. Isto fez com que o Olivais se apresentasse muito bem estruturado, onde só um frágil ritmo de passe contra a zona (opção que retirava ritmo à equipa e que, acima de tudo, fazia desaparecer o problema da defesa do bloqueio direto) tenha surgido como um aspeto menos positivo. Na verdade, o Olivais jogou sempre muitos minutos com uma jogadora muito jovem, ora Mariana Silva, ora Alice Martins, e com toda a certeza estas, hoje, são jogadoras mais preparadas para o próximo momento de pressão!

Comentários