7 de junho de 2017 à 02:55

Olivais Coimbra derrota CAB Madeira no último jogo da 2ª fase do Nacional de sub-16 femininos

A equipa de sub-16 femininos do Olivais ultrapassou com sucesso, mantendo-se assim invicta nesta fase, o último jogo da 2ª Fase – Fase Intermédia do Campeonato Nacional de Basquetebol de sub-16 femininos que se disputou este fim de semana em Ermesinde.

No final desta Fase apuraram-se para a Fase Final nacional as equipas do Olivais FC e do CAB Madeira. A Fase Final nacional decorrerá nos dias 9, 10 e 11 de junho no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, no concelho de Sintra.

A equipa olivanense entrou outra vez muito bem no jogo ganhando os dois primeiros parciais. Ao intervalo tinha uma vantagem de 9 pontos. Na segunda parte assistiu-se a uma forte reação da equipa madeirense, que chegou mesmo a passar para a frente no quarto período, mas apenas por alguns segundos. A equipa do Olivais FC Coimbra, já sem a pressão de disputar o acesso à fase Final que já estava assegurado, conseguiu manter-se concentrada, apesar da baixa percentagem de lançamentos muito devida a uma excessiva permissividade da equipa de arbitragem no contacto físico.

Estatisticamente o jogo foi muito equilibrado, tendo o Olivais ascendente apenas nos ressaltos (64 contra 43) e percentagem de lançamento (34% contra 26%). De resto não houve grande diferença: percas de bola (36 contra 34), roubos de bola (23 contra 21), tentativas de lançamento (71 contra 76) e lances livres tentados (12 contra 18).

A MVP do desafio foi a olivanense Raquel Alves, que marcou 13 pontos, ganhou 9 ressaltos, fez 3 assistências, roubou 5 bolas e fez 1 desarme de lançamento.

04 Jun 2017
11.00 CAB MADEIRA vs Olivais Coimbra-A -----
Pavilhão Municipal de Ermesinde
Árbitros: Nuno Monteiro (Porto), Luís Costa (Porto).
Oficiais de mesa: Manuela Ribeiro, Joana Gonçalves, Vânia Nogueira (Porto)
Espectadores: cerca de 50

CAB MADEIRA (55)
Beatriz Pereira (3), Marta Travassa (4), Kamila Skierska (10), Catarina Faria, Laura Ornelas;
Inês Vieira (12), Laura Rodrigues, Andreia Caires (10), Maria Gonçalves (3), Eduarda Freitas, Margarida Vieira (13).
Treinadores: Fátima Silva e Rafael Águia.

OLIVAIS Coimbra (57)
Maria Carolina Marques (2),  Matilde Ferreira (11) (cap), Mafalda Abreu (2), Ana Beatriz Dias (4), Camila Soares (4);
Leonor Martins (3), Sara Horta (2), Beatriz Alves (2), Mafalda Pompeu (14), Sofia Henriques, Raquel Alves (13).
Treinadores: Leonor Silva e Michelle Brandão.

Parciais: 06-12, 21-24, 13-06, 15-15.