11 de junho de 2017 à 04:32

Olivais luta no domingo pela medalha de bronze

A equipa de sub-16 femininos do Olivais esteve perto de ganhar o seu primeiro jogo na Fase Final de sub-16 femininos, mas um último período pouco conseguido frustrou as expectativas das conimbricences. Ao intervalo a equipa olivanense estava na frente, apesar de ser apenas por um ponto, embora a meio do segundo período tivesse tido um avanço de 9 pontos. O terceiro período foi muito equilibrado mas no quarto período uma baixa taxa de concretização de lances livres (31% contra 55% do adversário) e uma grande diferença de percas de bola (45 contra 20 do CPN), derivada de alguma tolerância da arbitragem ao contacto físico, levou a que a equipa olivanense perdesse o último período por uma diferença surpreendente de 23-8.

A MVP do desafio foi a olivanense Matilde Ferreira que nos 26 minutos que este em jogo marcou 18 pontos (com 71% nos lançamentos de 2 pontos), ganhou 6 ressaltos, fez 2 assistências e roubou 2 bolas. Obteve assim uma valorização MVP de 20,5 o que foi melhor que a jogadora do CPN mais valorizada do CPN Marta Leite que obteve 18,5.

Pelo Olivais jogaram e marcaram:

OLIVAIS Coimbra (41)
Maria Carolina Marques (2),  Matilde Ferreira (18) (cap), Mafalda Abreu,
Sofia Henriques (1), Camila Soares (6);

Leonor Martins, Ana Beatriz Dias, Sara Horta, Beatriz Alves, Mafalda Pompeu (7), Raquel Alves (7), Margarida Menezes.

Treinadores: Leonor Silva e Michelle Brandão.

Parciais: 14-15, 10-10, 10-08, 23-08.

Hoje, domingo, os jogos da 3a e última jornada da Fase Final são:

9h30: CAB Madeira - Olivais Coimbra

14h: CPN - CB Queluz

A equipa olivanense luta com a equipa madeirense pelo terceiro lugar do pódio.

A transmissão dos jogos é feita em direto pelo canal FPBtv: