21 de junho de 2017 à 05:12

Mariana Silva com boa prestação na seleção nacional de sub-20 femininos

A atleta olivanense Mariana Silva terminou no dia 18 de junho o segundo estágio da seleção nacional de sub-20 femininos, com a participação no Torneio Internacional de Esposende.A sua prestação em cada jogo foi a seguinte:

1º jogo

Portugal, Seleção Nacional de Seniores Femininos 62 - Portugal Sub 20 Fem 56.

A nossa Mariana Silva jogou 17m, marcou 6 pontos e ganhou 2 ressaltos!

2º jogo

Seleção sub-20 da Holanda 63 - Portugal Sub 20 Fem 33

Mariana Silva jogou 29m, marcou 2 pontos, ganhou 3 ressaltos, roubou 1 bola e fez 2 desarmes de lançamento!

3º jogo

Seleção Sub 20 da Turquia 52 - Portugal Sub 20 Fem 59

Neste terceiro jogo, a nossa Mariana Silva jogou 22 minutos, marcou 9 pontos, ganhou 3 ressaltos e roubou 2 bolas, nesta vitória de Portugal sobre a Turquia.

Foi uma excelente prestação, sobretudo se considerarmos que a Mariana Silva ainda é sub-18.

O Selecionador Nacional de Sub20 Femininos faz balanço positivo do Torneio de Esposende. Eugénio Rodrigues considera que "o balanço da participação no Torneio de Esposende é positivo", apesar de "alguns problemas relacionados com lesões que reduziram bastante o grupo de trabalho com consequências menos positivas, quer no plano da gestão física, quer no plano das soluções".

"Tratou-se de um torneio integrado no nossos primeiro e segundo estágios, pelo que foi um bom balão de ensaio para o trabalho que desenvolvemos desde o treino nº 1. Instituir a nossa filosofia e criar o modelo de jogo demora o seu tempo e necessita de ser testada, pelo que estes jogos foram muito importantes para isso mesmo", acrescenta o selecionador luso.