Torneio de Futsal Solidário AnaJovem

8 de julho de 2017 - 20:09

Decorreu hoje, dia 8 de julho de 2017, o Torneio Solidário de Futsal ANAJovem, no Pavilhão Eng. Augusto Correia. O jogo principal do Torneio disputou-se entre uma equipa da Comunidade Arco-Íris e uma equipa incluindo vários jovens de clubes de Coimbra. Foi um jogo muito animado em que claramente ganharam ambas as equipas.

Os elementos votados para o 5 ideal do Torneio receberam os diplomas das mãos da Presidente da AnaJovem, Dra Lurdes Rosendo.
O Torneio foi organizado conjuntamente pelo Olivais Futebol Clube e pela Associação ANAJovem. Este Torneio integrou-se na comemoração dos 25 Anos da Associação ANAJovem, que se iniciou no dia 25 de Setembro de 2016 com a celebração de uma missa na Capela da Universidade de Coimbra.
A Associação Nacional de Apoio a Jovens (ANAJovem) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de âmbito nacional, sem fins lucrativos com sede em Coimbra. A sua atividade inclui a promoção de ações de solidariedade social, nomeadamente ao desenvolver ações de prevenção da toxicodependência junto de crianças, jovens e comunidade em geral e de apoio nos sectores de reinserção social dos jovens consumidores de substâncias psicoactivas ou em risco de eventual consumo;.

Atualmente a Associação tem três respostas/equipamentos sociais, no âmbito dos comportamentos aditivos, nomeadamente a Equipa de Intervenção Direta Raiz, a Comunidade Terapêutica Lua Nova e o Apartamento de Reinserção Social.