Mariana Silva em grande plano no Europeu de sub-18 femininos

7 de agosto de 2017 - 02:11

Três jogos, três vitórias para Portugal

O quarto jogo será na terça-feira (16h de Lisboa), frente ao Luxemburgo.    

Terceiro jogo: Sub18 Femininas continuam invencíveis na Irlanda Terceiro período demolidor de Portugal ajudou ao desfecho   Três jogos, três vitórias para Portugal! A Seleção Nacional de Sub18 Femininos somou a terceira vitória em outras tantas partidas, depois de se superiorizar à Bulgária por 73-64 em partida do Grupo A do Campeonato da Europa da categoria (Divisão B), que se realiza na Irlanda. Portugal saiu para o intervalo a perder por sete pontos, mas um terceiro período arrasador (29-11) das comandadas por Agostinho Pinto e Teresa Barata deu o mote para mais um triunfo luso na competição.  

Luana Serranho (15 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências, 5 roubos de bola), Maryam Chermiti (15 pontos, 1 ressalto, 1 assistência), Ana Ramos (13 pontos, 3 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola), Beatriz Jordão (11 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 5 roubos de bola) e Mariana Silva (10 pontos - 50% de eficácia nos lançamentos de campo, 8 ressaltos, 4 assistências, 4 roubos de bola) lideraram a equipa das quinas.    

Segundo jogo: SUB18 FEMININAS SOFREM PARA VENCER FINLÂNDIA Equipa de Agostinho Pinto e Teresa Barata continua invicta   A Seleção Nacional de Sub18 Femininos voltou a vencer no Campeonato da Europa da categoria (Divisão B), ao bater a congénere da Finlândia por 75-66. A equipa das quinas não se livrou de um grande susto, ao permitir um parcial de 11-0 no arranque do último período que deixou as finlandesas na frente do marcador, mas voltou a saltar para a liderança e manteve a invencibilidade na prova.  

Mariana Silva jogou 11 minutos e ganhou 2 ressaltos tendo saído com 5 faltas.    

Primeiro jogo: SUB18 FEMININAS ESTREIAM-SE NO EUROPEU COM VITÓRIA Triunfo claro sobre a congénere da Estónia (83-56)   A Seleção Nacional de Sub18 Femininos estreou-se com um triunfo no Campeonato da Europa da categoria (Divisão B), ao bater a Estónia por claros 83-56. Num jogo em que dominou do primeiro ao último apito, a equipa das quinas mostrou-se talhada para entrar na tabela estónia (25 ressaltos ofensivos) e a defesa agressiva das atletas lusas provocou um total de 22 turnovers às adversárias.  

Individualmente, destaque para as prestações de Ana Ramos (15 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola), Maryam Chermiti (14 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências), Mariana Silva (11 pontos - 45,5% de lançamentos de campo, 7 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola), Eliana Cabral (8 pontos, 1 ressalto), Ana Carolina Jesus (7 pontos, 4 ressaltos) e Beatriz Jordão (6 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências, 3 roubos de bola, 1 desarme de lançamento).    

Comentários