Olivais Futebol Clube : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

Seniores masculinos do Olivais vencem em casa

21 de novembro de 2017 - 13:00

No passado sábado, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina de Basquetebol, a equipa sénior masculina olivanense recebeu o Basquete de Barcelos, uma equipa conduzida por um experiente treinador que o Olivais bem conhece, pois durante vários anos orientou a equipa sénior feminina do Lousada quando ela competia na Liga Feminina.

Assistiu-se no Pavilhão Eng. Augusto Correia a um interessante jogo de basquetebol, onde o Olivais demostrou que tem qualidade para estar nesta divisão, apesar das lesões que apoquentam a equipa e impediram que um jogador influente como o poste Paulo Matos jogasse.  

A equipa olivanense entrou muito bem no jogo, atingindo uma vantagem de 11 pontos no primeiro período. A forte reação da equipa de Barcelos no segundo período levou esta equipa a empatar o jogo aos 37 pontos com um minuto para jogar até ao intervalo. Uma forte reação no final do segundo período e princípio do terceiro levou o Olivais a fazer um parcial de 20-0 e não só o jogo foi para o intervalo com uma vantagem de 42-37 como no terceiro período a equipa olivanense aumentou a sua vantagem em mais 9 pontos. O último período foi a confirmação da vitória do Olivais.  

O MVP do jogo foi Bártolo Dias, jogador do Barcelos, que obteve 22 pontos de valorização, ao marcar 17 pontos e ganhar 12 ressaltos.

Os melhores jogadores do Olivais foram João Pragosa ao marcar 16 pontos e ganhar 7 ressaltos, André Silva que também marcou 16 pontos, ganhou 6 ressaltos e fez 2 assistências, Gonçalo Moreira que marcou 14 pontos e ganhou 8 ressaltos, Rafael Pereira que marcou 13 pontos e ganhou 5 ressaltos e Luís Salazar que marcou 8 pontos, ganhou 5 ressaltos e fez 5 assistências.  

Em termos estatísticos a equipa olivanense foi superior na percentagem de lançamento (45% contra 33%), nos ressaltos (ganhou 46 contra 39), nos pontos do banco (14 contra 7) e nos pontos no pintado (36 contra 14). A equipa de Barcelos foi superior nos lances livres (68% contra 60%), nos lançamentos de 3 pontos (80% contra 54%) e nas faltas cometidas (14 contra 21).  

Sob a arbitragem de Bruno Sá (AB Aveiro) e Gonçalo Chust (AB Leiria), jogaram e marcaram:  

 

OLIVAIS Futebol Clube (77)
Rafael Pereira (13), João Pragosa (16), Bruno Bernardino (cap) (4), André Silva (16), Gonçalo Moreira (14);

Miguel Carminé (4), David Pereira (2), Leonardo Santarino, Gonçalo Argel, Luís Salazar (8), Nuno Bonfim.

Treinador: Gonçalo Simões  

 

Basquete de Barcelos (61)

Bártolo Dias (17), José Silva (4), Alexandre Trancoso (6), João Pereira (10), Tiago Correia (17);

José Reis, Paulo Freitas (2), Nuno Fidalgo, Pedro Afonseca (2), João Ferreira, Ricardo Martins (3), Marco Gomes.

Treinador: Paulo Fidalgo  

Parciais: 23-12, 19-25, 18-11, 17-13.  

 

andre-silva-2.JPG

 

 

 

Comentários