6 de dezembro de 2017 à 14:09

Segunda vitória na Liga Feminina

Ao derrotar o Vitória de Guimarães, campeão da 1ª Divisão Feminina em 2017 e recém promovido à Liga Feminina, a equipa sénior feminina do Olivais carimbou a sua segunda vitória na Liga Feminina deste ano.

O jogo contra o Vitória de Guimarães foi bem disputado do princípio ao fim.

O Vitória de Guimarães conta com duas jogadoras americanas e um conjunto de jogadoras experientes onde se encontra a atleta Ana Moura, que já jogou no Olivais.

C_Mercer.JPG

O primeiro período foi bastante equilibrado mas a partir do segundo período o Olivais passou decididamente para a frente, chegando a atingir uma vantagem de 18 pontos. A equipa vimaranense deu bastante luta e nunca deu o jogo por perdido, tendo conseguido reduzir para 7 pontos a vantagem do Olivais no quarto período. Mas a moçambicana Vânia Sengo estava imparável e com uma percentagem de lançamentos de campo de 62% conseguiu averbar 32 pontos, o seu máximo esta época.

A equipa do Olivais teve um claro ascendente em quase todos os capítulos do jogo: em percentagem de lançamentos (48% contra 39%), em ressaltos (34 contra 30), em pontos no pintado (44 contra 26) e em assistências (21 contra 7).

A americana do Olivais Christin Mercer foi a MVP do jogo ao obter 35 pontos MVP. Fez um duplo-duplo pois marcou 19 pontos, ganhou 13 ressaltos, fez 4 assistências, roubou 1 bola e fez 2 desarmes de lançamento. Vânia Sengo marcou 32 pontos, ganhou 8 ressaltos, fez 1 desarme de lançamento obtendo 32 pontos MVP. A brasileira Tainá Paixão marcou 8 pontos, ganhou 3 ressaltos, fez 10 assistências e roubou 2 bolas obtendo 18,5 pontos MVP.

T_Paixao.JPG

Pavilhão Eng. Augusto Correia, Coimbra

1 de dezembro de 2017, 16h 30m

Árbitros: Jorge Cabral (Porto), Frederico Maia (Aveiro).

Oficiais de mesa: Marta Rebelo, Adriano Mendes, Joaquim Inácio (Coimbra)

Espectadores: cerca de 120

Parciais: 22-18, 21-10, 12-11, 14-12.

Olivais Coimbra (69):

Vânia Sengo (32), Tainá Paixão (8), Raquel Alves (2), Joana Rochete (6), Christin Mercer (19);

Maria Carolina Marques (3), Inês Garcia, Sara Pompeu, Maria Carolina Gonçalves, Inês Bem-Haja.

Treinador: José Miguel Araújo

Vitória de Guimarães (52):

Carissa Crutchfield (18), Bárbara Miranda (12), Ana G Noivo, Ana Moura, Trudy Armstead (17);

Rita Guerreiro, Inês Machado, Ana Pedroso (2), Isabel Cunha, Ana M Noivo (2), Filipa Reis.

Treinador: Tam Ling

Na próxima jornada o Olivais recebe a equipa da Ovarense. O jogo será na sexta-feira às 16h30 no Pavilhão Eng. Augusto Correia.

V_Sengo.JPG

C_Marques.JPG