13 de dezembro de 2017 à 13:54

Terceira vitória na Liga Feminina

A equipa sénior feminina do Olivais obteve a sua terceira vitória na Liga Feminina deste ano igualando em pontos o oitavo da classificação geral. No passado fim de semana o Olivais não foi feliz no primeiro jogo da jornada dupla contra o lanterna vermelha, a Ovarense, num jogo em que tudo correu mal, mas no domingo levou de vencida o seu eterno rival de Vagos.

O jogo contra o Vagos correu bem ao Olivais do princípio ao fim; exceto nos dois primeiros minutos em que o Vagos esteve na frente, o Olivais dominou completamente todo o resto do encontro, chegando a usufruir de uma vantagem de 26 pontos. No último período o Vagos teve uma forte reação mas a equipa do Olivais conseguiu aguentar serenamente a vitória.

Joana_Rochete.JPG

O Olivais foi mais eficaz na defesa e nas ajudas e combinou muito bem no ataque com uma circulação de bola que destroçou a defesa adversária. Com uma eficácia superior de lançamentos (49% contra 31%), dominando a luta das tabelas  (40 contra 29 ressaltos), com mais assistências (18 contra 8), com mais pontos no pintado (30 contra 14), o Olivais justificou plenamente a sua vitória.

Raquel_Alves.JPG

A base internacional brasileira Tainá Paixão foi a MVP do jogo ao obter 32,5 pontos MVP. Marcou 23 pontos, ganhou 4 ressaltos, fez 7 assistências e roubou 3 bolas. A moçambicana Vânia Sengo fez um duplo-duplo pois marcou 20 pontos e ganhou 12 ressaltos. A americana do Olivais Christin Mercer também fez um duplo-duplo pois marcou 14 pontos, ganhou 10 ressaltos, fez 4 assistências, roubou 1 bola e fez 1 desarme de lançamento. As melhores portuguesas do Olivais foram Raquel Alves que marcou 4 pontos, ganhou 2 ressaltos, fez 3 assistências e roubou 3 bolas, e Joana Rochete que marcou 8 pontos e ganhou 4 ressaltos.

alice_martins.JPG

Pavilhão Eng. Augusto Correia, Coimbra

10 de dezembro de 2017, 16h 30m

Árbitros: José Lopes (Coimbra), Jaime Fernandes (Coimbra).

Oficiais de mesa: Marta Rebelo, Sónia Casimiro, Claudio Gomes (Coimbra)

Espectadores: cerca de 120

Parciais: 12-9, 22-11, 26-23, 17-26.

Olivais Coimbra (77):

Vânia Sengo (20), Tainá Paixão (23), Raquel Alves (4), Joana Rochete (8), Christin Mercer (14);

Alice Martins (3), Maria Carolina Marques (4), Inês Garcia, Mafalda Pompeu (1), Maria Carolina Gonçalves, Inês Bem-Haja.

Treinador: José Miguel Araújo

AD Vagos (69):

Inês Faustino (15), Daniela Domingos (20), Ana Teixeira (6), Daniela Jesus (1), Brittni Montgomery (5);

Joana Canastra (9), Inês Pinto (4), Bruna Zagaria (3), Cristiana Lopes, Susana Carvalheira (6), Ana Antunes, Maria Carvalho.

Treinador: João Janeiro

No próximo fim de semana o Olivais tem de novo jornada dupla. No sábado desloca-se ao Barreiro para defrontar o campeão nacional GDESSA, enquanto que no domingo recebe a equipa madeirense do CAB Madeira.

taina.JPG