15 de dezembro de 2017 à 22:53

Seniores masculinos com jornada dupla infeliz

No passado fim de semana a equipa sénior masculina do Olivais não foi feliz na jornada dupla do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina de Basquetebol, que englobava a 8ª e e a 9ª jornadas.

Depois de uma deslocação na sexta-feira à Póvoa de Varzim que correu bastante mal, no jogo em casa, contra o Famalicense, o Olivais controlou completamente as operações até 2:30 do final mas deixou-se apanhar e ir a prolongamento. Se durante esta partida chegou várias vezes a ter 10 e mais pontos de avanço sobre o seu adversário, um jogo mais agressivo dos adversários no último período fez desorientar os pupilos de Gonçalo Simões e o Famalicense ultrapassou mesmo o Olivais, que só um triplo de Nuno Bonfim salvou e levou para prolongamento. No prolongamento a lotaria sorriu aos forasteiros.

Luis_Salazar.JPG

O Olivais mostrou uma menor eficácia de lançamentos com 34% contra 41% do adversário. O Olivais jogou mais em equipa beneficiando de 19 assistências contra 9 do adversário, mas cometeu 28 faltas contra 18 do adversário vendo mesmo dois dos seus jogadores mais influentes excluídos por excesso de faltas: Rafael Pereira e João Pragosa.

O MVP do jogo foi Daniel Ramos, jogador do Famalicense, que obteve 27,5 pontos de valorização, ao marcar 25 pontos, ganhar 10 ressaltos e roubar 2 bolas.

Os jogadores do Olivais mais em destaque foram Rafael Pereira que marcou 26 pontos, ganhou 3 ressaltos e fez 2 roubos de bola, Gonçalo Moreira que marcou 12 pontos, ganhou 7 ressaltos fez 1 assistência e roubou 2 bolasLuís Salazar que marcou 14 pontos, fez 1 assistência e roubou 1 bola e Bruno Bernardino que marcou 2 pontos ganhou 9 ressaltos fez 5 assistência e roubou 2 bolas.

Rafael_Pereira.JPG

Sob a arbitragem de José Lopes (AB Coimbra) e Jaime Fernandes (AB Coimbra), jogaram e marcaram:

OLIVAIS Futebol Clube (75)
Rafael Pereira (26), João Pragosa (7), Bruno Bernardino (cap) (2), André Silva, Gonçalo Moreira (12);

Miguel Carminé (4), David Pereira, Leonardo Santarino (3), Gonçalo Argel, Luís Salazar (14), Nuno Bonfim (7).

Treinador: Gonçalo Simões

FAC / Crédito Agrícola (77)

Eduardo Fernandes (5), Hugo Mendes (14), Nuno Ferreira (13), Daniel Ramos (25), Daniel Correia (3);

Vitor Felix, Miguel Correia, Antonio Gomes (14), Ricardo Faria (3).

Treinador: Ricardo Rocha

Parciais: 18-12, 21-16, 13-15, 17-26, 6-8.

Bruno_B.JPG