Quarta vitória na Liga Feminina e lugar de acesso aos playoffs

22 de dezembro de 2017 - 11:57

A equipa senior feminina do Olivais obteve a sua quarta vitória ns jornada dupla deste fim de semana o que a leva a atingir o oitavo lugar da classificação geral, alcançando pela primeira vez esta época um lugar de acesso aos playoffs.

A jornada dupla teve o primeiro jogo na casa do campeão nacional, GDESSA-Barreiro, e o jogo não correu bem às cores olivanenses, perdendo por uma larga margem.

Mas no segundo jogo, ao defrontar a terceira classificada do Campeonato da Liga Feminina onde pontificam 4 jogadoras de seleção nacional sénior feminina, a equipa olivanense mostrou-se totalmente concentrada e dominou totalmente o desafio do princípio ao fim. O Olivais nunca deixou que o CAB estivesse na frente e rapidamente atingiu uma vantagem de 20 pontos que nunca mais largou. O primeiro período foi totalmente demolidor, com um parcial de 21-7 o que dava uma vantagem de 14 pontos que ao intervalo foi ampliada para 21 com 38-17. No resto do jogo a equipa olivanense aguentou bem a reação da equipa madeirense mantendo a diferença pontual ao mesmo nível.

Joana_rochete2.JPG

O Olivais dominou totalmente na eficácia de lançamentos com 43% contra 28%, eficácia nos lances livres (89% contra 79%), nos ressaltos (44 contra 33), nos pontos no pintado 26 contra 14.

A MVP do desafio foi a base brasileira do Olivais Tainá Paixão que obter um total de 43,5 pontos de valorização. Fez um duplo-duplo  marcou 30 pontos (4 triplos e 100% em lances livres, um total de 14), ganhou 8 ressaltos e fez 10 assistências. Na equipa olivanense distingui-se toda a equipa, que jogou de forma harmoniosa e executando de forma clara um plano que se revelou totalmente eficaz. A americana Christin Mercer obteve 19 pontos de valorização, Vânia Sengo 12,5, Alice Martins 9, Maria Carolina Marques 4.5, Raquel Alves 4 e Joana Rochete 2.5.

taina_paixa%25CC%2583o1.JPG

Pavilhão Eng. Augusto Correia, Coimbra

17 de dezembro de 2017, 16h

Árbitros: António Pereira (Aveiro), Jorge Marques (Aveiro).

Oficiais de mesa: Adriana Mendes, Pedro Ferreira, Raquel Andrade (Coimbra)

Espectadores: cerca de 120

Parciais: 21-7, 17-10, 22-23, 20-15.

Olivais Coimbra (80):

Vânia Sengo (12), Tainá Paixão (30), Raquel Alves (9), Joana Rochete (2), Christin Mercer (16);

Alice Martins (7), Maria Carolina Marques (2), Inês Garcia, Mafalda Pompeu (2), Maria Carolina Gonçalves, Inês Bem-Haja.

Treinador: José Miguel Araújo

CAB Madeira (55):

Inês Viana (4), Marcy Gonçalves (13), Marta Bravo (3), Catarina Mateus (5), Rosinha Rosário (18);

Cant França (4), Ana Sousa, Vitória Pacheco (8), Chelsy Gonçalves, Kamila Skierska.

Treinador: João Freitas

Na próxima jornada o Olivais desloca-se a Lisboa no dia 7 de janeiro de 2018 para defrontar o Benfica em jogo a contar para a 13ª jornada do Campeonato da Liga Feminina.

taina_paixa%25CC%2583o2.JPG