10 de janeiro de 2018 à 17:44

Christin Mercer no 5 ideal da Liga Feminina - semana 11

A atleta americana Christin Mercer do Olivais faz parte do cinco ideal da 11ª semana da Liga Feminina de Basquetebol. No jogo contra o Benfica obteve um duplo-duplo com 21 pontos e 11 ressaltos e ainda fez 3 assistências, roubou 4 bolas e sofreu 5 faltas, atingindo 30,5 pontos de valorização MVP. Teve uma eficácia de lançamentos de campo de 69,2%.

Esta mesma marca fez com o que o site Eurobasket.Com a considerasse a segunda melhor jogadora da semana.

Christin Mercer está a jogar pela primeira vez na Europa depois de ter concluído os estudos universitários na Universidade de Jacksonville. Fez parte da equipa de basquetebol da universidade que compete na liga ASUN. No último ano que aí jogou entrou em 32 jogos e fez parte do 5 inicial em 23 deles. Marcou uma média de 12,9 pontos por jogo tendo ultrapassado os 1000 pontos da sua carreira nesse ano. Lançou com uma percentagem de 48,1% sendo a quarta melhor da liga; nesse ano ganhou 150 ressaltos, 53 assistências, 38 roubos e 32 desarmes de lançamento. Foi escolhida para o First Team All-ASUN.

5idealsemana11.jpg