2 de fevereiro de 2018 à 19:39

Seniores masculinos do Olivais derrotam Sangalhos

A equipa senior masculina do Olivais FC obteve uma difícil e suada vitória em Sangalhos contra uma equipa experiente e que antes de começar o jogo se encontrava em terceiro lugar contra a sétimo lugar da equipa olivanense.

Com esta vitória o Olivais FC cola-se ao sexto lugar, em igualdade pontual com o Famalicense, sendo que o sexto lugar é o último de acesso à 2ª Fase de subida de divisão.

O jogo foi muito equilibrado com vantagens repartidas durante o primeiro e segundo períodos. No terceiro período a equipa do Sangalhos chegou a ter 9 pontos de avanço mas a equipa olivanense respondia sempre chegando várias vezes a estar a apenas 4 pontos de diferença. Mas no quarto período com um parcial de 2-8 (graças a dois triplos de Leonardo Santarino e Miguel Carminé) a equipa olivanense empatou o jogo e com dois triplos seguidos de Paulo Matis passou mesmo para a frente com 4 pontos à maior. Só a 19 segundos do final a equipa bairradina conseguiu empatar o jogo, mas um triplo de Miguel Carminé bem sucedido com alguma felicidade, no último segundo de jogo, ditou a sorte do jogo.

O Olivais dominou claramente nos lançamentos de 3 pontos, com 10 lançamentos convertidos em 25 (40%) contra apenas 4 em 22 do Sangalhos (18%). O Olivais esteve perdulário da linha de lance livre com 56% contra 82% do Sangalhos, mas teve uma percentagem melhor de lançamentos de campo 46% do que o Sangalhos 35%, o que justifica totalmente a vitória.

O MVP da partida foi o bairradino Luís Fonte, um veterano de 38 anos, com um duplo-duplo de 17 pontos e 13 ressaltos. O melhor olivanense foi Paulo Matos com 20 pontos e 6 ressaltos, tendo ainda João Pragosa, Bruno Bernardino e Miguel Carminé obtido pontuação MVP de dois dígitos.

paulo%2Bmatos.jpg

Complexo Desportivo de Sangalhos

28 de janeiro de 2018, 17h30

Árbitros: Tiago Agudo (Santarém), João Alexandre (Viseu).

Oficiais de mesa: Pedro Oliveira, Filipa Costa, Nuno Silva (Aveiro)

Sangalhos/ABTF Betão (69)

Nuno Bizarro (3), Hugo Verde (6), André Duarte (9), Ricardo Espindola (5), Luis Fonte (17);

Veljko Mihajlovic (14), Alexander Geddes, Rafael Soares (6), Ricardo Marques (5), Pedro Silva (4), Emanuel Silva, Ricardo Roque.

Treinador: Emanuel Seco

OLIVAIS Futebol Clube (72)

Rafael Pereira (9), Bruno Bernardino (cap) (11), André Silva (5), Luís Salazar (2), Paulo Matos (20);

João Pragosa (8), Miguel Carminé (9), Leonardo Santarino (8).

Treinador: Gonçalo Simões

Parciais: 18-15, 23-21, 12-11, 16-25.

No próximo fim de semana a equipa olivanense desloca-se a Barcelos para defrontar a equipa local que se encontra atualmente no 11º e penúltimo lugar do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina de basquetebol (dia 3 de fevereiro pelas 21:30).