Olivais Futebol Clube : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

Olivais vence e convence Boa Viagem

16 de fevereiro de 2018 - 03:10

Depois de ter ganho em Angra, Açores à equipa sénior feminina do Boa Viagem, o Olivais voltou a repetir a façanha em casa, mas não se pense que o jogo foi fácil. 

 

Com esta vitória o Olivais consolida o oitavo lugar ficando agora mais perto do 6º lugar ocupado ex-aequo pelo Benfica e pelo Boa Viagem.

 

O jogo foi renhido do princípio ao final, tendo havido 21 mudanças na liderança do jogo. Só a 4 minutos do final o Olivais começou a amealhar uma vantagem significativa sendo que o resultado final com 8 pontos de vantagem foi o máximo de vantagem que o Olivais conseguiu obter durante todo o jogo.

 

As percentagens de lançamento das duas equipas foram semelhantes (46% contra 44%), as perdas de bola também (17 contra 15). O Olivais teve vantagem nos ressaltos (34 contra 21) e nos pontos marcados pelo banco (10 contra 0) pois a equipa do Boa Viagem jogou com as 5 jogadoras todos os 40 minutos (exceto 38 segundos num caso). O Boa Viagem marcou mais pontos na área pintada (34 contra 16) muito por "culpa" da sua melhor jogadora a poste Claire Lamunu, a melhor ressaltadora do jogo com 14 ressaltos ganhos e 76% de eficácia de lançamento.

 

A MVP do jogo foi a ugandesa da equipa açoriana Claire Lamunu que obteve 42,5 pontos de valorização MVP, o que lhe vale ser a MVP global desta jornada da Liga Feminina. A jogadora da equipa olivanense mais valorizada foi Tainá Paixão que obteve 32,5 pontos de valorização MVP, o que lhe vale fazer parte do cinco ideal da jornada. 

Tainá Paixão marcou 23 pontos, ganhou 7 ressaltos, fez 7 assistências e roubou 3 bolas. A jogadora portuguesa mais valorizada nesta partida foi Raquel Alves com 12,5 pontos de valorização MVP ao marcar 8 pontos, ganhar 6 ressaltos, fazer 2 assistências e roubar 1 bola.

 

taina-paixao.JPG

 

raquel_alves2.JPG

 

 

===================================

 

Pavilhão Eng. Augusto Correia

3 de fevereiro de 2018, 16h30

Árbitros: Pedro Lourenço (Porto), Marta Fernandes (Porto).

Oficiais de mesa: Claudio Gomes, Joaquim Inácio, Pedro Ferreira (Coimbra)

Jornada nº 18 do XX Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol

Parciais: 17-14, 15-19, 15-16, 21-11.

 

 

Olivais Coimbra (68):  

Vânia Sengo (10), Tainá Paixão (23), Raquel Alves (8), Joana Rochete (2), Christin Mercer (15);

Alice Martins, Maria Carolina Marques (5), Inês Garcia, Inês Bem-Haja, Maria Carolina Gonçalves, Mafalda Pompeu (5).

 

Treinador: José Miguel Araújo

 

 

Boa Viagem (60): 

Catarina Caldeira (5), Sara Ressureição (9), Viktoryia Pankova (5), Claire Lamunu (29), Sara Dickey (12);

Vitória Azevedo, Carlota Rocha, Beatriz Matos, Inês Pimentel, Mariana Aguiar.

 

Treinador: Roberto Simões

 

===================================

 

O próximo jogo será apenas daqui a 2 semanas devido aos compromissos da seleção nacional. O Olivais jogará de novo em casa contra a equipa açoriano do União Sportiva no dia 18 de fevereiro pelas 16h.

Comentários

set
09:30
Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais, Coimbra

APOIO TOTAL

AFILIADOS

Imaginarium