Olivais Futebol Clube : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

9 de março de 2018 à 08:24

Tainá Paixão antevê Final Four da Taça de Portugal feminina

FPB - 08/03/2018

"O fator casa pode ajudar-nos"

Tainá Paixão, peça influente no Olivais Coimbra, antevê Final Four da competição  

Chegou ao Olivais Coimbra já com a época em pleno andamento, mas de pronto mostrou toda a sua qualidade, ajudando o emblema da cidade dos estudantes a recuperar na Liga Feminina.

 

Estivemos à conversa com a atleta brasileira, que anteviu para a FPB a Final Four da Taça de Portugal, não negando que o facto do Olivais jogar em casa poderá ser benéfico.

 

Não sendo certa a presença do Olivais no playoff da Liga, vêem na conquista da Taça de Portugal um objetivo quase obrigatório?

Vejo como um objetivo, mas não obrigatório. Acho que a nossa equipa tem evoluído muito durante a época e acho que somos capazes de conseguir uma boa campanha na Taça. 

 

taina-fpb.JPG

 

 

Quais são os pontos fortes da AD Vagos, agora que há um maior conhecimento sobre o adversário? O fator casa traz favoritismo ao Olivais?

Acho que a AD Vagos tem uma equipa bastante consistente, com jogadoras dotadas de uma ótima visão de jogo e que conseguem jogar bem tanto dentro do garrafão como nos extremos. O fator casa pode ajudar-nos devido aos nossos adeptos e por jogarmos em casa, porém não chegamos a esta competição como favoritos. Temos um plantel de jovens jogadoras que está num crescendo de forma e que pode surpreender. 

 

Em que aspeto o Olivais terá de ser mais forte? E como têm sido estes primeiros meses em Portugal?

Acho que pelo facto da nossa equipa ser jovem e um pouco inexperiente, acabamos por pecar muito na consistência, em manter o mesmo ritmo ao longo dos 40 minutos. É um aspeto em que estamos a melhorar a cada jogo da Liga, mas precisamos de manter sempre concentração e disciplina tática para continuar a crescer. Tenho gostado bastante de Portugal, fui bem recebido e já tenho aqui uma “família”, o que facilitou muito a minha adaptação. Só ainda não me acostumei ao frio…

   

Comentários