Olivais Futebol Clube : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

18º Torneio Internacional de Minibasquete Dr Valdemar Pinho

19 de junho de 2018 - 17:38

No passado fim-de-semana, decorreu no pavilhão do Olivais Futebol Clube o XVIII Torneio Internacional de Minibasquete Dr. Valdemar Pinho. Estiveram presentes 23 equipas de 9 clubes diferentes que jogaram 55 jogos no sábado durante o dia e no domingo de manhã. Além disso todas as equipas participaram num Circuito Técnico, na Competição de Lançamentos “Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais”, na Competição de Lançamentos “Escola Martim de Freitas” e na Competição de Lançamentos “Câmara Municipal de Coimbra”. O programa do Torneio incluiu ainda atividades lúdicas com balões de água (o calor era muito elevado!), uma ida à piscina e um passeio pela Universidade e Alta de Coimbra com passagem pela Feira Medieval. Atendendo ao elevado número de equipas e jogos, foram montados dois campos exteriores no estacionamento do Pavilhão Eng. Augusto Correia em piso especial gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Cantanhede. Também foi possível utilizar o Pavilhão da Escola EB 2/3 Martim de Freitas graças à colaboração da direção do Agrupamento.


Foram dois dias cheios de jogos, atividades e animação, em que só podemos agradecer a presença de todos os atletas, treinadores, staff e pais dos clubes participantes: Academia de Basquetebol (Minis 12), Atlético Clube Alfenense - Secção Basquetebol (Minis 12), Basquete Coruña (Minis 12 M, Minis 12 F), Galitos Basquetebol (Minis 12 M, Minis 12 F, Minis 10 e Minis 8), Guifões Sport Clube (Minis 12 M, Minis 12 F, Minis 10 e Minis 8), Monção Basket Clube (Minis 12 e Minis 10), Sport Lisboa e Benfica (Minis 12, Minis 10 e Minis 8) e FBS - Basketball (Mini 8). O Olivais FC participou com 5 equipas (Mini 8, equipas 1 e 2 de Mini 10, Minis 12 femininos e Mini 12 masculinos).


As equipas vencedoras do Circuito Técnico foram: Olivais FC (Mini 8), Sport Lisboa e Benfica (Mini 10), Olivais FC Fem (Mini 12 F) e Olivais FC Masc (Mini 12 M).
As equipas vencedoras da Competição de Lançamentos “Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais” em que o objetivo era concretizar o maior número de diferentes tipos de lançamentos, em tempo limite foram: Guifões Sport Clube (Mini 8), Sport Lisboa e Benfica (Mini 10), Basquete Coruña (Mini 12 F) e Galitos Basquetebol (Mini 12 M).
As equipas vencedoras da Competição de Lançamentos “Escola Martim de Freitas” em que o objetivo era concretizar o maior número de lançamentos, de diferentes distâncias, em tempo limite foram: Olivais FC equipa 1 (Mini 10), Guifões Sport Clube (Mini 12 F) e Olivais FC Masc (Mini 12 M).
As equipas vencedoras da Competição de Lançamentos “Câmara Municipal de Coimbra” em que o objetivo era concretizar o maior número de lances livres, em tempo limite foram: Olivais FC (Mini 8), Galitos Basquetebol (Mini 10), Galitos Basquetebol  (Mini 12 F) e Atlético Clube Alfenense (Mini 12 M).


Todo este evento foi coordenado pela Coordenadora do Minibasquete do Olivais FC, a treinadora Leonor Silva e só foi possível graças à colaboração incansável na organização e durante o torneio dos Diretores, Pais e Amigos do Olivais FC, bem como das 30 atletas da formação feminina, dos atletas da equipa Senior Masculina e da equipa Senior Feminina do OFC, dos Estagiários do curso de Gestão Desportiva da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e dos Treinadores do OFC, que foram essenciais à concretização de toda a atividade.


O Torneio foi encerrado com o jogo "Já fui Mini" em que intervieram os atletas que deixarão este ano de ser Minis e passarão a jogar em Sub-14 masculinos e femininos.

 

Na sessão de encerramento contámos com a presença de Fernando Pinho, irmão do patrono do Torneio, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra Dr Carlos Cidade, do Presidente da Junta de Freguesia de St António dos Olivais Francisco Andarde, de Moura Távora do executivo da Junta de Freguesia de St António dos Olivais, do Dr Luís Santarino presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra e de Luciano Rodrigues, Diretor Técnico da Associação de Basquetebol de Coimbra.


Não podemos esquecer de agradecer a todos os parceiros e amigos do clube que prestaram apoio essencial ao nosso torneio, como foi o caso da Câmara Municipal  de Coimbra, da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais de Coimbra, da Escola EB2.3 Martim de Freitas, da Câmara Municipal de Cantanhede e das Águas de Coimbra. Agradecemos também a colaboração do Sport Conimbricense, do CAD-Coimbra Basquete e da Fundação Beatriz Santos. Os seguintes apoios foram também fundamentais para o sucesso do Torneio: Veríssimo, Café Koala, Café Santo António, Talho Plutão, Pastelaria Moinho Velho, Pastelaria Monte dos Olivais, Américo Bernardino, Águas do Luso, Pastelaria Fernando Olivais, Restaurante Cova Funda, Escola Condução Aurora, Compostu, Café Capri, Papelaria dos Olivais, Turbante, Águas Serra da Estrela, Águas Nestlé, Auchan Jumbo, Café Norberto, Nutpor, Dancake, Nutriva, Bar dos Olivais, Casa Costa, Pastelaria Briosa, JJ Criações - Celas, M.N. Pneus LDA., Talho Júlio, Centroquímica, Café Filipe.

As fotos completas do evento serão publicadas ao longo dos próximos dias na página do Olivais Futebol Clube.

 

IMG_9992.jpg

 

Ja%2BFui%2BMini.jpg

 



   

Comentários