13 de março de 2018 à 19:48

Jogos oficiais de 14 a 18 de março (12 jogos oficiais, 5 em casa)

O Olivais irá atingir entre 14 a 18 de março um máximo de jogos oficiais nesta época, com 12 jogos.

A maratona começa com um jogo da equipa de sub-19 femininos, que está muito bem colocada no Campeonato Nacional, em 2º lugar, com 4 vitórias em 5 jogos. No dia 14 desloca-se ao Porto para defrontar a equipa da União Académica António Aroso, 6ª classificada no campeonato. No sábado dia 17 recebe em casa a equipa do Esgueira, 7ª classificada, esperando-se assim uma consolidação do nosso 2º lugar da classificação, à espreita de um deslize da equipa líder, a AD Vagos.

A equipa sénior feminina desloca-se a Vagos no domingo para defrontar a equipa local, sendo obrigatória a vitória para acesso aos playoffs da Liga Feminina de Basquetebol, mas mesmo assim precisamos de esperar pela derrota de terceiros para conseguir atingir pelo menos o 8º lugar da classificação geral final.

A equipa sénior masculina desloca-se no domingo à Maia, para defrontar a equipa local, no que será o primeiro jogo da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, que definirá a promoção à Proliga.

A equipa de sub-14 femininos desloca-se no domingo a Coimbrões, para o quinto jogo do Campeonato Nacional de sub-14 femininos.

A equipa A de sub-16 femininos, que continua invicta no primeiro lugar da Zona Norte B da Taça Nacional, recebe a equipa do Sangalhos, quarta classificada.

A equipa B de sub-16 femininos recebe em casa no sábado a equipa do Guimarães de Viseu, a contar para o Torneio Inter-Associações de Sub-16 Femininos.

A equipa de sub-14 masculinos desloca-se a Aveiro no sábado para defrontar a equipa do Beira-Mar, em mais uma jornada do Torneio Inter-Associações de Sub14 Masculinos.

A equipa de sub-16 masculinos recebe em casa a equipa do Gafanha em jogo a contar para a Taça Nacional de sub-16 masculinos.

A nossa equipa de sub-18 masculinos, líder invicta da 1ª fase grupo 2 do Torneio Inter-Associações Sub-18 Masculinos, desloca-se a Águeda para defrontar o GICA que também ainda não conheceu o sabor da derrota (mas tem menos um jogo). Um jogo que promete!

A equipa de sub-13 femininos tem mais um jogo do Torneio de Sub13 Femininos de Aveiro deslocando-se a Oliveira do Bairro para defrontar a equipa do Atómicos Sport Clube.

Esperamos a presença e apoio dos amantes do basquetebol de qualidade em todos estes jogos.

cartaz-jogos-14-3-2018.jpg