28 de março de 2018 à 16:41

Joana Rochete escolhida para o ALL-STAR DHIKA 2018

A atleta olivanense Joana Rochete foi escolhida por votação de treinadores e capitãs das equipas da Liga Feminina de Basquetebol para o ALL-STAR DHIKA 2018, que decorrerá no dia 7 de abril durante as Festas do Basquetebol Juvenil, fazendo assim parte da seleção Norte, cuja constituição completa é:

Norte (feminino): Khadijah Whittington (AD Vagos), Inês Faustino (AD Vagos), Carissa Crutchfield (Vitória SC Guimarães), Daniela Domingues (AD Vagos), Felicité Mendes (União Sportiva), Joana Canastra (AD Vagos), Gabriela Raimundo (Ovarense), Joana Rochete (Olivais Coimbra), Isabel Costa (Académico FC), Sara Djassi (União Sportiva), Letícia Rodrigues (União Sportiva), Raphaella Monteiro (União Sportiva).

Joana_rochete2b.JPG

Joana Rochete foi a portuguesa mais votada da equipa do Olivais mas foi também a portuguesa que mais minutos jogou e mais pontos marcou na equipa sénior, apesar de, sendo ainda jogadora sub-19, ter competido pelo primeiro ano na Liga Feminina.

Jogou um total de 22 jogos na fase regular da Liga Feminina, tendo jogado uma média de 27 minutos por jogo. Marcou um total de 105 pontos, com uma média de 4,8 por jogo. Obteve percentagens de 38% em lançamentos de 2 pontos, 20% em lançamentos de 3 pontos e 57% em lances livres. Fez um total de 71 ressaltos (3,2 por jogo), 26 assistências (1,2 por jogo), 16 roubos de bola (0,7 por jogo), 8 desarmes de lançamento (0,4 por jogo) e sofreu 29 faltas (1,3 por jogo), obtendo uma valorização MVP de 3,8 pontos por jogo.

O Olivais FC congratula-se com a escolha e faz votos que seja uma experiência enriquecedora.

O Olivais FC apela a todos os olivanenses para votarem em Joana Rochete para o 5 inicial, nesta página.

joana_rochete6.JPG