2 de maio de 2018 à 04:05

Formação do Olivais FC em evidência

Mais uma vez, temos um ano desportivo do basquetebol português em que o Olivais FC Coimbra tem várias equipas de formação em evidência, mais uma prova da qualidade da formação basquetebolística do clube.

A equipa de sub-19 femininos está neste momento em primeiro lugar na Zona Norte do Campeonato Nacional empatada em pontos com a equipa da AD Vagos, faltando apenas 2 jornadas para conclusão da 1ª Fase. Uma vitória no jogo do próximo sábado contra o terceiro classificado garante a presença na Fase Final.

A equipa de sub-16 femininos passou à 2a fase da Taça Nacional de sub-16 femininos e tem no próximo fim de semana a primeira jornada para disputar um lugar na Fase Final.

A equipa de sub-18 masculinos tem no próximo fim de semana a última jornada da 1ª fase do Grupo 2 do Torneio Inter-Associações de Sub18 Masculinos, com um jogo decisivo para ascender à Fase Final. Uma vitória contra o segundo classificado garante a presença na Fase Final.

No ano desportivo de 2017/2018, as equipas de formação do Olivais já disputaram até hoje 168 jogos oficiais, sendo que 4 equipas ascenderam a provas nacionais (sub-14 femininos, sub-16 masculinos, sub-16 femininos e sub-19 femininos) e 3 equipas ascenderam a provas regionais (sub-14 masculinos, sub-16 femininos B e sub-18 masculinos), havendo ainda 3 outras equipas em provas diversas (sub-13 femininos, sub-14 masculinos B e Mini 12 masculinos).

sub-19fem-A2.jpg

sub16fem.jpg