9 de junho de 2018 à 05:06

Olivais apura-se para a terceira Fase Final desta época

Esta época desportiva tem sido fértil para a formação de basquetebol do Olivais FC. Depois dos apuramentos para as Fases Finais do InterAssociações de sub-18 masculinos e do Campeonato Nacional de sub-19 femininos, eis que agora a nossa equipa de sub-16 femininos conquistou o acesso à Fase Final da Taça Nacional de sub-16 femininos.

Ao classificar-se em 2º lugar na 2ª fase da Zona Norte da XXI Taça Nacional Sub 16 Femininos (ex aequo com o primeiro classificado), a equipa do Olivais conquistou o direito de participar na Fase Intermédia, onde defrontou no passado domingo a equipa da Casa do Benfica do Montijo.

O jogo de apuramento da Fase Intermédia decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo Amiense em Amiais de Baixo no passado domingo dia 3 de junho, pelas 17h. O Olivais FC conseguiu a vitória, depois de um jogo muito disputado, como o mostram o resultado final de 53-51 e os parciais de 10-12, 11-13, 20-18 e 12-08.

A Final Nacional a 4 decorrerá no Pavilhão Eng. Augusto Correia nos próximos dias 9 e 10 de junho. No sábado disputar-se-ão as meias finais e no domingo de manhã os jogos de disputa dos 3º e 4º lugares entre os vencidos da véspera e de disputa dos 1º e 2º lugares entre os vencedores da véspera.

O Programa das meias-finais é o seguinte:

15h - Sport Lisboa e Benfica - Olivais Coimbra

17h - Guifões Sport Clube - Clube União Sportiva (Açores)

A equipa de sub-16 femininos do Olivais FC é orientada pela treinadora Leonor Silva, sendo Luís Martins treinador adjunto e Sara Lourenço seccionista. As jogadores que fazem parte da equipa são Joice Sebastião, Djamila Filipe, Margarida Meneses, Joana Amaro, Ana Guimarães, Leonor Martins, Beatriz Alves, Inês Ribeiro, Inês Martins, Alexandra Silva, Maria Vieira, Bárbara Alves, Diana Antunes, Eugénia Oliveira, Carolina Borges, Diana Ravella e Bruna Vidigal.

A direção do Olivais FC felicita toda a equipa e deseja-lhe os maiores sucessos nesta Final a 4 Nacional.

sub16fem-FI.jpg

sub16fem.jpg