15 de junho de 2018 à 07:06

Raquel Alves chamada à seleção nacional de sub-18 femininos

Raquel Alves foi convocada para participar no 2º estágio de observação tendo em vista a futura constituição da Seleção Nacional de Sub-18 Femininos, que irá participar no Campeonato da Europa – Divisão B, a disputar em Oberwart, Gussing e Furstenfeld (Áustria) de 3 a 12 de Agosto.

O estágio decorreu entre os dias 10 e 12 de junho, em Ermesinde.

O estágio foi dirigido pelo selecionador nacional Agostinho Pinto que teve como Treinador-Adjunto André Cardoso.

Raquel Alves é atleta do Olivais desde 2014/2015 tendo-se iniciado no basquetebol na época de 2008/2009 no escalão de Mini 8 na AAC, tendo um total de 10 anos de prática do basquetebol.

A atleta é sub-19 de primeiro ano e já este ano jogou minutos significativos na equipa sénior feminina que milita na Liga Feminina de Basquetebol, o mais alto escalão feminino português.

Raquel Alves foi o ano passado e há 2 anos campeã distrital com a equipa sub-16 feminina do Olivais FC, tendo atingido por duas vezes a Final Nacional onde conquistou o 3º lugar em ambas as vezes.

Nas duas últimas épocas fez também parte da equipa de sub-19 femininos do Olivais que foi campeã distrital em ambos os anos e este ano se qualificou para a Fase Final nacional, onde ficou em 4º lugar.

O OFC felicita a atleta olivanense por esta convocatória e espera que o estágio tenha sido proveitoso.

raquel-alves.JPG