4 de outubro de 2018 à 03:20

Balanço do 20º Encontro de Gerações do OFC

O Olivais FC levou a cabo a jornada de apresentação das suas equipas de basquetebol no passado fim de semana, dias 29 e 30 de setembro.

Este ano a jornada atingiu a sua vigésima edição e foi mais um sucesso com uma grande afluência de adeptos olivanenses e a participação de mais de 150 atletas olivanenses. Tal como em anos anteriores começou com o torneio de Minibasquete "Traz um Amigo" que contou com uma mão cheia de jovens convidados curiosos por experimentar o basquetebol.

minibasquete.jpg

A manhã de sábado terminou com a Aula do Presidente em que o Presidente do Clube e Treinador dos Mini 8 deu uma "aula" para todos os atletas de Minibasquete.

aula-presidente2.jpg

Todas as equipas de todos os escalões foram apresentadas, sub-14, sub-16, sub-19 e seniores femininos, e também sub-14, sub-16, sub-18 e seniores masculinos. Pudemos contar com a colaboração de equipas do Sampaense Basket e do Sporting Marinhense, cuja colaboração agradecemos.

equipa%2Bsub-14%2Bmasc.jpg

equipa%2Bsub-16%2Bmasc.jpg

equipa%2Bsub-18%2Bmasc.jpg

sub%2B14%2B16%2Bfem.jpg

equipa-sm.jpg

Antes do jogo da equipa sénior masculina com o Sporting Marinhense, os capitães da equipa olivanense, Bruno Bernardino, Nelson Jossias e Dário Furtado, entregaram ao Presidente do OFC a taça Rui Simões que brilhantemente conquistaram no dia anterior na Marinha Grande em jogo contra a equipa local.

taca%2Brui%2Bsimoes.jpg

No sábado e no domingo decorreu o Torneio de Lançamentos em homenagem a uma antiga atleta do Olivais, Rosa Gravato, a primeira atleta feminina a ir estudar e jogar basquetebol nos Estados Unidos. Das eliminatórias de sábado foram apurados 5 finalistas que disputaram a final no domingo, antes do jogo dos seniores masculinos. Aos vencedores foi entregue uma placa comemorativa pela própria Rosa Gravato. Os vencedores foram: 1º lugar Ana Guimarães (atleta sub-16 feminina), 2º lugar Manuel Nunes (atleta sub-14 masculino) e 3º lugar Diana Matos (atleta sub-16 feminina).

conc%2Blancamentos.jpg

Os campeonatos oficiais começam já na 5ª feira 5 de outubro, com 2 jogos no Pavilhão Eng. Augusto Correia do Olivais, do Campeonato Distrital de sub-14 masculinos (às 14h30) e do Campeonato Nacional da Liga Feminina (às 16h30).