4 de outubro de 2018 à 03:38

Começam os campeonatos oficiais com 7 jogos para o Olivais

No próximo fim de semana alargado têm início os campeonatos nacionais e distritais de basquetebol. As equipas do Olivais têm já 7 jogos oficiais, pondo à prova 6 das 9 equipas que o Olivais tem presentemente em competição.

No dia 5 de outubro, sexta-feira, o primeiro jogo oficial no Pavilhão Eng. Augusto Correia é da equipa sub-14 masculina que recebe em casa a equipa do Sampaense Basket em jogo a contar para o Campeonato Distrital de sub-14 masculino.

Ainda na sexta-feira ocorre a estreia em casa da equipa sénior feminina que recebe a equipa do CAB Madeira em jogo a contar para a 1ª jornada da Liga Feminina de basquetebol. As duas equipas defrontaram-se já esta época na Taça Vitor Hugo da Liga Feminina tendo a equipa olivanense ganho por 49-47 após prolongamento (jogo curto de apenas 2 partes de 12 minutos cada).

A equipa sénior masculina desloca-se na sexta-feira a Arouca para defrontar o Salesianos local em partida a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal masculina.

No sábado a mesma equipa senior masculina recebe em casa a equipa do Guifões a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão masculina. Na época passada a equipa olivanense perdeu os dois jogos com o Guifões mas o Olivais FC conseguiu passar à 2ª fase do grupo dos primeiros enquanto a equipa de Guifões não o conseguiu.

No domingo a equipa de sub-16 masculinos desloca-se a S.Paio de Gramaços para defrontar a equipa local na 1ª jornada do Campeonato Distrital de sub-16 masculinos.

Também no domingo as duas equipas de sub-16 femininos do Olivais se defrontam para cumprir calendário do Campeonato Distrital de sub-16 femininos.

Ainda no domingo o Pavilhão Eng. Augusto Correia será palco da 2ª jornada da Liga Feminina de Basquetebol, com a equipa de seniores femininos do OFC a receber a equipa de Guimarães.

cartaz-jogos-3-3-2018.png

Sub-14masc-5-10-2018.png