16 de outubro de 2018 à 19:08

Atletas do Olivais em evidência na jornada 3 da Liga Feminina

A atleta olivanense Noriana Haynes foi a MVP da Jornada 3 da Liga Feminina de Basquetebol. Com efeito, a jogadora norte-americana registou uma valorização de 34 no triunfo do Olivais Coimbra diante do SL Benfica por 77-68 (33pts, 6res, 1as, 2rb, 1dl, 8fp), em mais uma prova de toda a sua qualidade. Noriana Haynes foi também escolhida para o 5 ideal da jornada e foi quem mais pontos marcou na jornada (33).

A atleta olivanense Hristina Marjanovic foi a jogadora que mais roubos de bola fez na Jornada 3 da Liga Feminina de Basquetebol, num total de 6 roubos. Além disso a jogadora sérvia registou uma valorização de 19 pontos MVP (10pts, 6res, 5as, 6rb, 1fp).

A atleta norte americana do Olivais FC Tyler Gilbert mantém-se como a jogadora que nas três primeiras jornadas mais ressaltos ganhou num só jogo (16), marca obtida na segunda jornada da prova. Também Norianna Haynes tem o recorde maior número de pontos marcados nas três jornadas (33 na jornada 3) e maior valorização MVP obtida (38 na jornada 2). Por sua vez a sérvia Hristina Marjanovic tem o recorde do maior número de roubos de bola (6 na jornada 3).

A lista completa pode ser vista na página da FPB.

MVP-Norianna-j3.jpg

A atleta Noriana Haynes foi também considerada a MVP da jornada pelo site Eurobasket.com que usa uma fórmula diferente da FPB para o cálculo do MVP da semana.

Screen%2BShot%2B2018-10-16%2Bat%2B18.15.06.png