Olivais Futebol Clube : site oficial do clube de basquete de Coimbra - clubeo

Inês Viana em entrevista à página da FPB

2 de novembro de 2018 - 21:00

02/11/2018   AD Vagos vs. Olivais Coimbra aquece o fim de semana (16h30 de sábado, FPB TV)   Susana Carvalheira e Inês Viana abordam importante duelo

O AD Vagos vs. Olivais Coimbra, agendado para as 16h30 deste sábado, é um dos pratos fortes do fim de semana basquetebolístico, e conta com transmissão da FPB TV!

 

Estivemos à conversa com Susana Carvalheira, figura em destaque nas anfitriãs, e com Inês Viana, sonante reforço do emblema da cidade dos estudantes, numa antevisão a esta partida.

 

Susana Carvalheira – AD Vagos

Quais são os pontos fortes do Olivais? Em que aspetos o Vagos terá de ser mais forte?

O Olivais é uma equipa muito completa. Tem um bom jogo interior e para além de contar com atletas portuguesas de qualidade, tem também estrangeiras muito influentes. Para contrariarmos o poderio adversário teremos de jogar como temos feito até aqui, em equipa.

 

As duas equipas já se defrontaram na Vítor Hugo, com um triunfo do Olivais por 42-30. Este resultado serve de aviso à vossa equipa?

A Taça Vítor Hugo disputa-se numa fase muito inicial da época, sendo que muita coisa mudou desde então. Mas claro que não deixa de ser um aviso, e nós sabemos que nos espera um jogo muito competitivo.

 

Tens sido um dos grandes destaques da equipa neste início de época. Sentes-te no teu melhor momento?

Sinto que estou a colher os frutos para o qual tenho trabalhado. Mas espero que melhores momentos estejam por vir, e acredito que sim. Vou trabalhar para que isso aconteça.

 

A conquista do título é um objectivo da AD Vagos?

Nós somos uma equipa muito ambiciosa, e qualquer equipa que o seja, tem como objetivo ganhar o máximo possível. E o título nacional não é diferente.

 

Inês Viana – Olivais Coimbra

Quais são os pontos fortes da AD Vagos? Em que aspetos o Olivais terá de ser superior?

O Vagos tem uma equipa com bastantes jogadoras portuguesas internacionais, que para além de terem qualidade, conhecem bem o nosso campeonato. É uma equipa que joga junta há muitos anos e com um bom treinador, bastante forte no tiro exterior e com uma intensidade e ritmo de jogo impressionante. Temos de ser consistentes, capazes de imprimir o nosso ritmo e ser bastante coesas e fortes defensivamente.

 

As duas equipas já se defrontaram na Vítor Hugo, com um triunfo do Olivais por 42-30. Esse resultado traz-vos mais confiança?

Não, sabemos que todos os jogos têm uma história diferente e que as equipas vão trabalhando ao longo da época para ultrapassar as lacunas e dificuldades que surgem. Como tal, vamos encontrar um Vagos com outros argumentos, assim como nós.

 

Chegaste esta temporada a Coimbra. Como têm sido estes primeiros tempos ao serviço do novo clube?

As pessoas têm-me tratado muito bem e a cidade é linda. A equipa é quase toda nova e estamos a trabalhar muito para criar um grupo forte e coeso. Como uma das mais experientes (e mais velhas!) da equipa, sinto uma grande responsabilidade, o que me faz trabalhar ainda mais para levá-las comigo. Acredito que temos bastante potencial.

 

A conquista do título é um objetivo do Olivais?

Claro que sim! Todas as equipas lutam pelo mesmo, o campeonato está muito equilibrado, e todas têm uma palavra a dizer. Queremos estar em todos os pontos altos da competição e ganhá-los, pois é para isso que trabalhamos todos os dias.

 

Comentários