13 de novembro de 2018 à 18:24

Inês Viana em evidência na 7ª jornada da Liga Feminina

No passado fim de semana o Olivais derrotou a equipa campeã nacional em título e vencedora da última Taça de de Portugal, que foi também a recente vencedora da Supertaça feminina e da Taça Vitor Hugo, o União Sportiva de São Miguel Açores.

Com esta vitória o Olivais FC passa para o segundo lugar da classificação do Campeonato da Liga Feminina no final da 7ª jornada, em empate pontual com duas outras equipas. Na próxima semana devido aos compromissos das seleções nacionais não haverá jogos da Liga Feminina, sendo que o próximo jogo da equipa olivanense será em casa no dia 25 de novembro pelas 16:30.

A atleta olivanense Inês Viana esteve em evidência na jornada 7 na vitória do Olivais FC sobre a equipa do União Sportiva. Com efeito, além de ser a MVP do jogo, Inês Viana foi ainda a MVP portuguesa da jornada e foi escolhida para o 5 ideal da jornada 7 da Liga Feminina. Na vitória do Olivais por 76-68, a atleta Inês Viana marcou 29 pontos, ganhou 2 ressaltos, fez 5 assistências, roubou 4 bolas e sofreu 1 falta. Inês Viana teve uma percentagem de lançamentos de 2 pontos de 63% (5/8) e uma impressionante percentagem de triplos 60% (6/10). Note-se que Inês Viana foi quem mais pontos marcou em toda a jornada 7 da Liga Feminina.

Por ser a MVP do jogo de Coimbra, Inês Viana recebeu o prémio ABC/ISCAC Coimbra Business School, que lhe foi entregue pela atleta Mini 12 do Olivais FC Catarina Rabaça.

MVP-Ines-viana-j7.jpg

Premio%2BABC%2BISCAC-j7.jpg