5 de janeiro de 2019 à 01:17

Marcy Gonçalves fala sobe a deslocação da equipa senior feminina a Guimarães

04/01/2019

VITÓRIA SC E OLIVAIS COIMBRA EM DUELO NA CIDADE-BERÇO

Bárbara Miranda e Marcy Gonçalves projetam partida para a FPB

No regresso da Liga Feminina, há duelo em Guimarães entre Vitória SC e Olivais Coimbra, com transmissão direta na FPB TV (18 horas)!

Bárbara Miranda, a alinhar no emblema minhoto, e Marcy Gonçalves, do emblema da cidade dos estudantes, projetaram a partida para a FPB!

Marcy Gonçalves - Olivais Coimbra

O Olivais já leva seis triunfos consecutivos na Liga e tem agora pela frente o Vitória SC. Quais são os maiores perigos do adversário?

É um jogo num pavilhão difícil e esperamos muitas dificuldades, pois o Vitória é uma equipa muito versátil, o que torna o jogo muito exigente, por isso temos de entrar forte para contrariar esses aspetos.

Sentem-se no melhor momento da temporada? A conquista do título é a vossa grande meta?

Não diria que estamos no melhor momento, pois viemos de uma pausa e isso por vezes acaba por distrair as equipas, contudo faço um balanço positivo desta primeira volta.

Nós trabalhamos para estar em todas as competições ao longo da época. E claro, sem dúvida de que a conquista do título é o grande objetivo e, pessoalmente, é algo muito desejado, mas ainda temos algumas etapas pela frente

Como tem sido este regresso ao Olivais? Como descreves estes meses de trabalho?

Tenho um carinho muito especial por este clube. As pessoas sempre foram fantásticas comigo e isso foi importante na minha decisão. Sinto-me em casa e acarinhada pelas pessoas. Destaco sempre o trabalho da equipa, mas é de salientar o do meu treinador, pois tem sido exemplar no trabalho que tem desenvolvido nestes meses de crescimento, onde nos proporciona também qualidade em todos os aspetos do jogo.

marcy4.jpg

Bárbara Miranda - Vitória SC

O Vitória SC tem pela frente o Olivais Coimbra, que leva seis triunfos consecutivos na Liga. Quais são as maiores qualidades do adversário?

O Olivais tem uma equipa com um grande espirito de sacrifício, contando com um cinco muito experiente e equilibrado a nível interior e exterior.

Em que aspetos o Vitória SC terá de ser mais forte?

Temos que estar muito focadas defensivamente para condicionar ao máximo as ações da equipa adversária, e ofensivamente teremos que encontrar soluções de modo a causar-lhes dificuldades.

Como avalias a temporada até agora realizada pelo Vitória SC? A presença nos playoffs é um grande objetivo?

Infelizmente, a época não tem corrido como pretendíamos devido às contrariedades que nos têm aparecido, mas trabalhamos todos os dias para contrariar isso e subir na tabela. A presença no playoff é um dos grandes objetivos e, para além disso, vamos lutar pela a presença na Final Four da Taça de Portugal.